Você tem implante dentário? Então não use uma escova de dentes comum!

Escova para implante

Para que o implante dure mais, a escovação deve ser efetiva. Para isso é preciso utilizar modelos de escova de dente específica para implantes dentários. Veja!

A escovação diária dos dentes é a melhor medida para se obter uma boa higiene bucal. No caso de quem utiliza implante dentário a atenção precisa ser redobrada. Para garantir uma escovação eficiente há uma dica valiosa: evite o uso de escova de dente comum.

A durabilidade e sucesso do implante está diretamente ligada a sua manutenção e higiene correta. Quanto mais você cuidar dele, mais tempo irá durar. Por isso, a higiene e os cuidados redobrados são tão fundamentais.

Confira a seguir mais informações sobre a importância de ter a escova certa para um implante dentário!

Como cuidar da higiene do implante dentário

Implantes dentários também precisam de manutenção. Apesar de serem implantes, eles também sofre com algumas doenças bucais como a peri-implantite.

Hábitos saudáveis e cuidados com a escovação são as melhores formas de cuidar de seus implantes dentais.

Após as refeições e antes de dormir são os momentos mais críticos e você nunca deve deixar de fazer a escovação do seu implante dentário. Para isso, contudo não utilize uma escova comum!

Escolhendo a escova de dentes certa para implante dentário

Algo que você deve ter em mente ao escolher uma escova correta para implante dentário é que dentes implantados são diferentes de dentes naturais. Por esse motivo precisam de cuidados diferenciados.

Uma escova que garantirá sua saúde deve ter capacidade para alcançar regiões da boca onde as escovas normais não costumam alcançar.

A Universal Care TePe oferece cerdas macias em tufo angulado a 90º. Assim, garante conforto e sem danificar o implante. O seu formato é afilado, o que facilita para limpar nas regiões de difícil acesso, como abaixo de protocolos.

Já as escovas interdentais são conhecidas por limparem os espaços entre os dentes, contudo, para pessoas com implantes, elas são importantes pois entram no espaço entre a gengiva e a prótese. Local onde as escovas comuns não chegam.

Atenção

Ao fim do processo, é fundamental verificar se as próteses e a gengiva estão mesmo limpas. Em seguida, você pode utilizar também o fio dental e até mesmo aparelhos de jatos de limpeza para potencializar ainda mais a higiene.

Outra dica é a visita frequente ao seu dentista. Ele poderá conferir se está tudo certo com o novo dente e se a sua limpeza está em dia.

Riscos da má higiene bucal

Deixar de realizar a higiene bucal corretamente causa sérios riscos à sua saúde. A peri-implante é um desses riscos. Ela acontece com a inflamação dos tecidos localizados ao redor do implante. Com isso pode acontecer até a perda do osso e, consequentemente, do implante.

Confira os seus principais sintomas para ficar atento à doença:

• Vermelhidão no local;
  • Gengiva inchada;
  • Sangramento;
  • Mau hálito;
  • Formação de bolsas periodontais.

A causa da peri-implante está justamente na má higiene bucal. O uso de escovas interdentais, por exemplo, é uma das formas mais eficazes de prevenir a inflamação.

Se você ainda tem dúvidas sobre a melhor escova de dentes para implante dentário, acompanhe o Meu Dentista Indicou. Aqui você encontrará diversas informações relacionadas à saúde bucal!