Implante

Conheça 3 tipos de implantes e próteses dentários.

tipos de implante

Sabia que existem vários tipos de implantes dentários? Separamos 3 deles para que você entenda melhor como funciona cada procedimento. Confira nesse post!

Os Implantes dentários têm como principal finalidade a restauração da saúde bucal. Eles devolvem ao paciente um ou mais dentes perdidos e melhoram sua fala, mastigação, aparência e autoconfiança.

Muitas pessoas precisam de implantes, mas desconhecem totalmente o assunto. Por esse motivo, vamos mostrar uma breve explicação sobre o tema e descrever alguns tipos de implantes dentários para que você possa entender um pouco sobre o assunto.

Não deixe de ler esse texto antes de ir a um implantodontista!

Implantes dentários: O que é isso?

Implantes dentários são estruturas de metal parecidas com parafusos, que são inseridos dentro do osso para sustentar os dentes. Podem ser tanto mandibulares (dentes de baixo) quanto maxilares (dentes de cima).

Esse pequeno suporte substitui a raiz que foi danificada, atuando como um pilar de sustentação para o dente artificial.

O implante dá suporte estável à prótese dentária justamente por ser incorporado diretamente ao osso.

3 tipos de implantes dentários

São produzidos incontáveis tipos de implantes tanto no Brasil quanto no mundo, desde os mais simples e baratos até os mais complexos e caros. Escolhemos 3 modelos que servem para diferentes situações, são eles:

  1.      Implante Unitário

No caso do implante unitário, a raiz do dente é substituída por um pino de metal e nela é fixada a nova coroa do dente.

Se o paciente tiver perdido poucos dentes, e se estes dentes não estiverem em sequência esse é o método mais apropriado.

O sucesso para o implante unitário está diretamente relacionado com o tempo. Quando uma pessoa perde um dente e deixa aquele espaço vazio por um longo período, são grandes as chances de perda óssea, o que torna ainda mais complicada a colocação do implante dentário.

  1.      Implante com Prótese Protocolo

O Implante com Prótese Protocolo é indicado quando a maioria dos dentes já foi comprometida. Nesse caso, é preciso uma média de 4 a 8 implantes que irão suportar a prótese (com vários dentes ao mesmo tempo).

Os pacientes que recebem esse tipo de implante consideram extremamente satisfatório pois a prótese é fixa e isso traz segurança na mastigação.

Após finalizado o tratamento é essencial ter cuidado com a higiene bucal, pois, mesmo que os dentes naturais não existam mais, as gengivas podem adoecer e além de comprometer a estrutura óssea, podem causar a perda do implante.

  1.      Implante com Prótese Overdenture

Esse tipo de implante dentário funciona como uma base que conecta o pino de titânio à prótese. Ele torna a limpeza mais fácil pois o paciente pode remover a prótese para higiene.

A principal vantagem desse tipo de implante dentário é o preço, quando comparado ao protocolo. Isso se deve ao fato do implantodontista precisar de menos implantes para prender a prótese de resina. A média de implantes neste caso costuma ser de 2 a 6.

Como saber qual implante usar?

Apenas um implantodontista poderá avaliar que implante dentário é o mais indicado para você.

É importante saber também que, se esse profissional te indicou um tipo de implante, não necessariamente ele indicará o mesmo modelo para um conhecido, mesmo que as circunstâncias sejam semelhantes. Cada caso é um caso!

Esse artigo foi útil? Deixe um comentário sobre algum tipo de implante dentário que você conheça que nós não colocamos na lista.

Deixe um comentário

Clique para comentar

Deixar uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nós estamos aqui para ajudar seus pacientes a manter o sorriso sempre em dia, principalmente entre as consultas

Facebook

Copyright © 2018 Meu Dentista Indicou. Desenvolvido por E-gnição

To Top
VEJA A LISTA DE PRODUTOS QUE DENTISTAS INDICAM
PARA IMPLANTE
CONFIRA!
VEJA A LISTA DE PRODUTOS QUE DENTISTAS INDICAM
PARA IMPLANTE
Confira!