Implante

Entenda exatamente o que é implante dentário

Muitas pessoas precisam substituir um dente perdido  todos os anos sem muitas vezes saber o que é implante dentário de fato.

Apesar de ser uma cirurgia cada vez mais comum, muitos pacientes ficam assustados por precisar passar por isso e até desistem de recuperar sua saúde bucal.

Se esse é o seu caso, fique tranquilo. O procedimento costuma ser simples, a recuperação rápida e, com todos os avanços tecnológicos na área, está cada vez mais fácil de fazê-lo sem muitos riscos para o paciente.

Continue lendo este artigo e saiba mais sobre o implante dentário.  

O que é implante dentário?

Implantes dentários são estruturas metálicas, normalmente feitas em titânio, que são fixados ao osso mandibular ou maxilar para servir de apoio às próteses dentárias, como se fosse a própria raiz do dente.

Esse tipo de procedimento é indicado para pacientes que perderam um ou mais dentes e precisa ter seu sorriso, mastigação e saúde bucal recuperados.

Quem pode colocar implantes dentários

Pessoas com a saúde em dia e gengivas e ossos saudáveis podem fazer o implante dentário. De qualquer forma, é preciso consultar um profissional para avaliar a situação médica e dental do paciente por meio de exames clínicos completos dos tecidos bucais e dos ossos da boca.

Pacientes que não possuam uma boa condição óssea também poderão colocar implantes dentários, entretanto será necessário passar com antecedência por um tratamento de enxerto ósseo, que nada mais é que o preenchimento com osso artificial ou do próprio paciente.

Alguns casos em que o implante dentário não é indicado são:

  • Crianças;
  • Pessoas com problemas cardíacos;
  • Fumantes;
  • Diabéticos.

É importante que o profissional tenha o histórico médico e avalie o caso de cada paciente isoladamente. Dessa forma, ele poderá indicar ou não a colocação do implante dentário.

Como funcionam os implantes dentários

Os implantes dentários são integrados ao osso e, por esse motivo, um suporte estável para os dentes artificiais que serão colocados sobre eles depois.

Ao contrário das próteses e dentaduras móveis que são desconfortáveis e ficam escorregando e mudando de posição na boca, os implantes dentários mantém a prótese fixa como se fossem dentes naturais.

O implante dentário devolve ao paciente a mastigação correta e a estética, mas exige visitas regulares ao dentista e uma higiene bucal bem feita para seu sucesso, assim como os dentes naturais.

Leia também: Peri-implantite: conheça o maior medo de pessoas com implante dentário

Quais os benefícios de colocar implantes dentários

A inserção de implantes dentários oferece diversas vantagens para o paciente e é recomendada na maior parte dos casos de perdas dentárias unitárias ou múltiplas.

Entre os principais benefícios que o implante dentário oferece estão:

  • Boa aparência do seu sorriso;
  • Confiança ao falar ou sorrir;
  • Substituição das próteses ou dentaduras móveis;
  • Mastigação correta;
  • Devolve a autoestima;
  • Melhora a saúde bucal;

Com tantos benefícios, podemos perceber que a colocação de implantes dentários é algo necessário para quem perdeu um ou mais dentes.

Se esse é o seu caso, procure o seu dentista o quanto antes.

Coloque implantes dentários e melhore sua saúde bucal!

Agora que você sabe todas essas informações sobre implantes dentários, não precisa ter mais medo e pode ir até o seu dentista.

O procedimento trará apenas consequências positivas para você e sua boca. Conquiste o sorriso dos seus sonhos e traga de volta sua confiança.

Esse artigo foi útil? Deixe um comentário e compartilhe com seus amigos.

 

Deixe um comentário

2 Comments

2 Comments

  1. Pingback: Quais são os riscos da colocação de um implante dentário

  2. Pingback: Como funciona a cirurgia para implante dentário? Descubra nesse texto!

Deixar uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nós estamos aqui para ajudar seus pacientes a manter o sorriso sempre em dia, principalmente entre as consultas

Facebook

Copyright © 2018 Meu Dentista Indicou. Desenvolvido por E-gnição

To Top