Implante

Descubra se colocar implante dentário dói e como evitar complicações

colocar implante dentário dói

Atualmente, os implantes dentários são uma das melhores alternativas para quem deseja recuperar um ou mais dentes perdidos e suas funções mastigatórias, de fala e até a autoestima.

Apesar de ser algo bastante comum, muitas pessoas sentem um frio na espinha só de pensar em ter que colocar um implante dentário.

A preocupação e o medo de sentir dor ou desconforto no processo de colocação do implante dentário atinge grande parte dos pacientes que precisam passar por esse tipo de cirurgia.

Apesar da taxa de sucesso das cirurgias de colocação de implantes dentários ser maior que 95%, muitos pacientes deixam de fazer o implante por medo da dor e acabam sofrendo com outros problemas por consequência dessa atitude.

Continue lendo este artigo e descubra se a colocação de implante dentário realmente dói e como evitar complicações e desconforto após a cirurgia.

Colocar implante dentário dói?

Não podemos dizer que sim nem que não, pois a dor varia para cada um.  Algumas pessoas tem uma resistência maior a essa sensação do que outras. A intensidade da dor também depende do tipo e do tamanho da cirurgia.

Independentemente de você ser mais sensível ou mais resistente a dor, durante todo o processo serão utilizados medicamentos para controlar e amenizar essa sensação. Durante a cirurgia, por exemplo, normalmente é aplicada uma anestesia local para evitar o desconforto. Já enquanto você se recupera, medicamentos serão indicados pelo implantodontista para aliviar essa sensação.

Manter a calma, conversar com seu dentista antes da cirurgia e seguir todas as recomendações dele durante o pós-operatório já ajudam muito a evitar possíveis desconfortos.

A ideia de realizar um procedimento cirúrgico acaba assustando os pacientes, porém na prática a dor causada pelo implante dentário é muito menor do que se imaginar e costuma trazer resultados excelentes.

Como é colocado o implante dentário

Na teoria, é muito simples explicar o processo para colocar o implante dentário: através da cirurgia, raízes de metal são colocadas dentro do osso abaixo da gengiva, que passarão a funcionar como o suporte para a prótese, serão a “raiz” do implante dentário.

Na prática, alguns casos são mais complexos e outros mais simples. O procedimento correto a seguir seguido será definido pelo profissional.

Por fim, para que tudo dê certo também depois da cirurgia, é importante seguir à risca as orientações do seu dentista. Continue lendo e confira algumas ações recomendadas.

Como evitar complicações no processo de colocação do implante dentário

Por ser um procedimento cirúrgico, existe a possibilidade de ocorrer algum tipo de complicação. Algumas delas podem ser evitadas pelo paciente seguindo algumas dicas e outras dependem da habilidade do dentista. As principais dicas para evitar complicações tanto antes quanto depois do procedimento são:

  • Escolher um profissional capacitado
  • Analisar a infraestrutura da clínica
  • Saber se o tipo de implante que será usado é de qualidade
  • Não optar pelo profissional/clínica apenas pelo preço
  • Realizar uma boa higiene bucal

Se, após o procedimento, você sentir sintomas como dor, supuração, inchaço, sabor desagradável, mau hálito e formigamento ou dormência na bochecha, procure imediatamente seu dentista para verificar se há alguma complicação.

O implante dentário é necessário!

Não tenha medo, se seu dentista te orientou a fazer um implante, você só tem a ganhar com isso. Sua autoestima e seu sorriso agradecem.

Esperamos ter ajudado!

 

Deixe um comentário

Clique para comentar

Deixar uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nós estamos aqui para ajudar seus pacientes a manter o sorriso sempre em dia, principalmente entre as consultas

Facebook

Copyright © 2018 Meu Dentista Indicou. Desenvolvido por E-gnição

To Top