Implante

Como funciona a cirurgia para implante dentário? Descubra nesse texto!

cirurgia para implante dentário

Está pensando em colocar e quer saber como funciona a cirurgia para implante dentário? Esse texto é para você!

Como a saúde bucal está diretamente relacionada à estética, autoestima e qualidade de vida, as pessoas têm tido cada vez mais cuidado com os dentes.

Mesmo sendo um procedimento seguro, com taxas de sucesso maiores que 95% e garantindo um ótimo resultado, é comum ver as pessoas que precisam fazer esse tipo de cirurgia, assustadas.

Vai fazer um implante dentário, mas não tem noção do que vai enfrentar? Continue lendo este artigo e tire todas as suas dúvidas sobre como é a colocação de implantes dentários. Confira!

O que é implante dentário?

Implante dentário é suporte de metal, normalmente feito de titânio, colocado abaixo da gengiva, dentro do osso, e tem o intuito de substituir a raiz do dente. É em cima desse implante que o implantodontista colocará o dente.

Implantes dentários podem ser colocados em qualquer pessoa?

A maioria das pessoas pode receber implantes tranquilamente, entretanto há algumas situações em que o procedimento é contraindicado como é o caso de fumantes, alcoólatras, pessoas com problemas cardíacos, ósseos, má higiene bucal, entre outros .

Isso não significa que esse tipo de paciente jamais poderá colocar um implante dentário. Com acompanhamento profissional e esforço por parte do paciente, com o tempo será possível eliminar uma condição que antes o impossibilitava de realizar o procedimento.

O mais importante é que o paciente tenha um bom estado geral de saúde.

Colocar implante dentário dói?

Depende do paciente. Algumas pessoas têm uma tolerância maior a dor, enquanto outras são mais sensíveis.

Com todos os medicamentos e técnicas presentes na cirurgia de colocação de implante dentário e no pós-operatório, a dor e o desconforto são quase inexistentes, o que torna o procedimento muito tranquilo.

Durante a cirurgia é aplicada uma anestesia local e depois dela o profissional recomenda analgésico, antibiótico, anti-inflamatório e repouso no dia do procedimento. Esses medicamentos possibilitam ao paciente retomar suas atividades diárias já no dia seguinte, mas com moderação, é claro.

Como funciona a cirurgia para implante dentário?

Na teoria o procedimento é simples e geralmente envolve três etapas:

  1. Fase cirúrgica;

É nessa etapa que é colocado o implante dentário. É aplicada uma anestesia local, o osso é perfurado e o suporte de titânio que receberá a prótese é implantado.

O pós-operatório dessa etapa costuma ser simples, mas é importante seguir as recomendações do seu dentista para evitar problemas futuros.

  1. Fase de reabertura;

É uma cirurgia simples que ocorre de 3 a 6 meses após a primeira. O objetivo é abrir caminho para que o implante possa receber a prótese dentária.

A cicatrização é mais fácil nessa etapa que na anterior e é muito importante para um resultado de sucesso relacionado à estética das próteses.

  1. Colocação da prótese.

Depois que a gengiva estiver recuperada, as próteses serão finalmente confeccionadas e colocadas no implante. Caso sinta dores, procure imediatamente seu dentista.

Afinal, por que colocar implantes dentários?

A colocação de implantes dentários devolve a mastigação correta, um lindo sorriso e a autoestima dos pacientes que fazem cirurgia.

Se você perdeu um ou mais dentes, procure seu dentista para colocar implantes dentários e enfim voltar a ter confiança ao se alimentar, sorrir e falar em público.

Esse artigo foi útil? Deixe um comentário e compartilhe com seus amigos.

Deixe um comentário

Clique para comentar

Deixar uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nós estamos aqui para ajudar seus pacientes a manter o sorriso sempre em dia, principalmente entre as consultas

Facebook

Copyright © 2018 Meu Dentista Indicou. Desenvolvido por E-gnição

To Top