Aparelho Ortodôntico

Aparelho Fixo Estético: Tudo Que Você Precisa Saber

O Aparelho fixo estético é um aparelho ortodôntico fixo que tem partes confeccionadas em materiais que os tornam quase invisíveis na boca. Assim, combina conforto e discrição, permitindo eficiência no tratamento e um sorriso mais natural.

Por sua estética, tornam-se mais discretos que o aparelho fixo metálico convencional. Seus bráquetes assemelham–se a cor dos dentes naturais devido a  sua confecção com policarbonato ou porcelana safira.

Os bráquetes de safira (porcelana monocristalina translúcida), quando colados nos dentes, tornam-se praticamente invisíveis e ficam dessa cor até o final do tratamento.

Os bráquetes em policarbonato requerem mais cuidados diários para que não manchem ou fiquem amarelados durante o tratamento.

O elásticos que mantêm/prendem o fio principal de seu aparelho em ação durante o tratamento também são estéticos, com cores muito próximas as cores dos dentes. Entretanto o consumo de alimentos ricos em corantes, pode ocasionar  pigmentações nos elásticos, entre as consultas. Fique de olho e mantenha sempre sua escovação em dia!

INDICAÇÕES:

  • Mandíbula desalinhada;
  • Diastemas (dentes separados);
  • Mordida aberta, cruzada ou profunda;
  • Apinhamento dentário.

Higiene e Cuidados com Aparelho Fixo Estético

O uso de qualquer tipo de aparelho fixo exige maior cuidado na higiene bucal de quem está sob tratamento ortodôntico. E os cuidados com quem usa um aparelho fixo estético são ainda maiores. Fique de olho e com sua escova em mãos!

Em 99,9% dos casos, o uso de aparelhos fixos geram dificuldades na escovação correta e no uso do fio dental, facilitando o acúmulo de restos de alimento e, consequentemente, elevando o risco de doenças bucais como cárie e gengivite.

É necessário uma manutenção correta para o aparelho fixo, tanto pelo dentista quanto pela rotina do paciente. Utilizar escovas adequadas, creme dental com mais Flúor e disciplina com o fio dental manterão seu aparelho limpo, com boa aparência e sua saúde oral em dia.

Assim, para uma higienização eficiente, precisa-se de mais dedicação e um tempo maior na na limpeza habitual. existem produtos específicos que auxiliam e facilitam essa tarefa, vale a pena conferir!

Pontos importantes para quem usa aparelho:

  • Evite alimentos com corantes;
  • Não fume;
  • Mantenha sua higiene bucal em dia;
  • Redobre seus cuidados com a higiene bucal;
  • Evite alimentos duros.

É necessário ao paciente atenção e compromisso com o cuidado do aparelho e a manutenção periódica para que o tratamento seja um sucesso.

Vantagens do Aparelho Fixo Estético

Por suas vantagens estéticas, quando comparado ao convencional de metal, o aparelho transparente, destacamos:

  • Borrachas mais discretas do que aparelho fixo comum criam  um sorriso mais próximo ao natural;
  • Aparência translúcida e discreta;
  • Estética agradável;

A escolha do aparelho deve ser feita junto ao ortodontista. Apenas ele é apto a indicar o melhor tratamento de acordo com o seu caso e aliado às suas necessidades. Consulte seu dentista.

É importante saber que procedimentos e instalação do aparelho fixo, só devem ser feitos por um especialista, assegurando assim, a  eficácia e segurança esperada no tratamento.

Deixe um comentário

Clique para comentar

Deixar uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nós estamos aqui para ajudar seus pacientes a manter o sorriso sempre em dia, principalmente entre as consultas

Facebook

Copyright © 2018 Meu Dentista Indicou. Desenvolvido por E-gnição

To Top
BAIXE GRATUITAMENTE!
Confirmar
O guia fundamental para você que acabou de colocar aparelho fixo nos dentes.
Coloquei aparelho fixo, e agora?
BAIXE GRATUITAMENTE!
Coloquei aparelho fixo, e agora?
Confirmar